E os serviços essenciais, como ficam? O Revista Brasil entrevistou Otávio Cunha, presidente executivo da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), para falar sobre os impactos da pandemina de Coronavírus.
Ouça no player abaixo:
Segundo Otávio, em tempos de Coronavírus há paralisação de todas as atividades econômicas. Mas o setor de transporte público é considerado um serviço essencial, por garantir o deslocamento das pessoas.
Ele informou que as empresas cumprem as recomendações, como janelas dos ônibus abertas, ar condicionado em modo ventilação e aumento da limpeza dos ônibus. Também são passadas informações sobre higienização aos passageiros e funcionários.
O presidente da NTU declarou que já teve 30% de redução das atividades econômicas, mas está próximo de chegar a 50%, o que significa uma redução da receita entre R$ 1,5 a R$ 2 bilhões.
“O transporte público vai precisar de ajuda do governo”, afirmou.
O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.