Segundo levantamento, 44% das transmissões do coronavírus acontecem na fase pré-sintomática. Sobre o assunto, o Revista Brasil entrevistou o epidemiologista da Faculdade São Leopoldo SP, André Boca Ribas Freitas.
De acordo com ele, na fase pré-sintomática a pessoa leva um tempo para apresentar sintomas. Quem está nessa fase não apresenta sintomas, mas pode transmitir a doença para outras pessoas.
O médico reforça a importância das medidas de higiene e afastamento. Entre os principais sintomas da doença estão febre, tosse, dificuldade de respirar e, às vezes, dor de garganta.
O especialista acredita que na área rural a chance de contaminação é menor, mas que em trabalhos coletivos é necessário utilizar máscaras e manter as medidas de prevenção.
Sobre a possibilidade de uma pessoa com coronavírus se infectar novamente, ele afirma que é provável que a pessoa fica imune por um período.
Ouça a entrevista no player abaixo:
O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.