Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Epidemiologista fala sobre fase pré-sintomática da Covid-19

Levantamento aponta que 44% das transmissões ocorrem na fase pré-sintomática

Revista Brasil

No AR em 06/04/2020 - 10:39

Segundo levantamento, 44% das transmissões do coronavírus acontecem na fase pré-sintomática. Sobre o assunto, o Revista Brasil entrevistou o epidemiologista da Faculdade São Leopoldo SP, André Boca Ribas Freitas.

De acordo com ele, na fase pré-sintomática a pessoa leva um tempo para apresentar sintomas. Quem está nessa fase não apresenta sintomas, mas pode transmitir a doença para outras pessoas. 

O médico reforça a importância das medidas de higiene e afastamento. Entre os principais sintomas da doença estão febre, tosse, dificuldade de respirar e, às vezes, dor de garganta.

O especialista acredita que na área rural a chance de contaminação é menor, mas que em trabalhos coletivos é necessário utilizar máscaras e manter as medidas de prevenção. 

Sobre a possibilidade de uma pessoa com coronavírus se infectar novamente, ele afirma que é provável que a pessoa fica imune por um período.

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 06/04/2020 - 11:13

Mais do programa