Diante da exigência do isolamento social na quarentena, as famílias viram a necessidade de manter a educação escolar dos filhos em casa. O Revista Brasil desta quarta-feira (22) conversou com Claudio Sassaki, mestre em Educação pela Universidade de Stanford e cofundador da Geekie, para comentar sobre essa mudança na rotina.
Confira no player abaixo:
Neste momento, as famílias vivem uma nova situação, de ministrar aulas em casa e teletrabalho. Para o professor, isso exige um esforço adicional dos pais, não só no estudo como no apoio emocional.
“Temos que ter a visão de trazer a tecnologia para conseguir tornar o processo de aprendizagem mais eficiente. O ensino a distancia tem peculiaridades que são bem diferentes do ensino presencial, então devemos intercalar a grade de aulas. Tem o momento que o professor estará presente através de uma ferramenta de videoconferência, tem o momento do estudo individual", afirmou.
Ele lembrou ainda que nem sempre as condições são ideais para a dedicação escolar nesse período e será necessário um reforço quando os alunos retornarem às salas de aula.