Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Vivemos uma economia de guerra", afirma o senador Eduardo Gomes

Ele lembra que a abertura e a adaptação de muitas UPAS hoje é fruto de esforço fiscal e liberação de recursos a muitos estados e municípios em 2019

Revista Brasil

No AR em 01/04/2020 - 10:44

A convite do Revista Brasil, o senador Eduardo Gomes (MDB-TO) falou ao programa sobre a aprovação do projeto emergencial no combate ao Covid-19 e ações do Senado.

Ouça no player abaixo:


 

Segundo ele, o Senado vive a expectiva da liberação do recursos, da sanção presidencial e da estratégia de distribuição.

Sobre o relatório da MP 924/2020, que abre crédito de R$ 5 bilhões para os Ministérios da Saúde e da Educação para o enfrentamento do Covid-19, ele informou que deve ser aprovado ainda nesta semana.

Ele frisou que o presidente da Republica e sua equipe, em 2019, fizeram uma série de esforço fiscal, liberação de recurso a muitos estados e municípios. Isso teria possibilitado a abertura e adaptação de muitas UPA. Para o senador, 2019 foi o ano de equilibrar o orçamento.

 

" E agora o Brasil, como o mundo inteiro, se vê diante dessa pandemia que desorganiza os orçamentos, que faz com que a gente tenha uma economia de guerra", destacou.

 

Eduardo comentou ainda sobre a relação do Congresso Nacional com Bolsonaro e reforçou que todas as dez matérias enviadas ao Congresso nos ultimos 30 dias tiveram votação unânime..

Ele falou da integraçao das pastas com o presidente nas ações do Covid-19.

 

"É importante dizer que ele [Presidente da República] só pode resolver isso agora porque no ano de 2019  foi feita a maior transferência da história pra saúde publica nos estados e municipios",  afirmou.

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 01/04/2020 - 12:19

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa