Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa analisa o impacto da pandemia da Covid-19

Mulheres sentem mais os efeitos do isolamento social

Revista Brasil

No AR em 29/05/2020 - 10:07

O Revista Brasil desta sexta-feira (29) entrevistou Célia Landmann, matemática, doutora em Saúde Pública e coordenadora da pesquisa no Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), sobre um estudo que verificou o impacto da pandemia da Covid-19 sobre os casos de depressão, ansiedade e consumo de cigarro e álcool.

Ouça no player abaixo:


 

O estudo, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), constatou um aumento do consumo de álcool, ansiedade e depressão na pandemia.

Ela explicou que, das pessoas consultadas na pesquisa, 40% afirmaram se sentirem tristes e mais de 50% apresentaram ansiedade ou nervosismo com frequência. Ela considerou que esse resultado é o efeito da angústia do isolamento.

O consumo de chocolates e doces também aumentou no período.

A pesquisa constatou ainda que as mulheres sentem mais os efeitos do isolamento na pandemia.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

 

Criado em 29/05/2020 - 11:02

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa