O Revista Brasil conversou nesta segunda-feira (25) com o advogado especialista em Direito Imobiliário da Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis, Roberto Bigler. Ele falou sobre o cenário para os corretores de imóveis, já que as visitas estão restringidas neste momento de pandemia.
Ouça no player abaixo:
Roberto explicou que, diante do quadro atual, o mercado imobiliário, principalmente as incorporadoras, já se movimenta para adotar mais a tecnologia para apresentar os imóveis de forma virtual. Alguns corretores já usam plataformas para reuniões.
“A gente diz que uma boa imagem, uma boa filmagem, já é uma lide qualificada, ou seja, aquele cliente vai ser o cliente mais potencial em fechar o negócio. O ponto mais importante é que as imobiliárias estão caminhando nesse sentido de usar fotos e vídeos melhores", afirmou.
Ele comentou ainda se o momento é favorável para compra de imóveis.
“Quando a gente passa por restrição econômica, a tendência é que tenhamos preços melhores, obviamente que o comprador e o locatário estão em posição de vantagem, porque a oferta já era grande e agora mais do que nunca terão preços melhores”, observou.