Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Universidade desenvolve ventiladores mecânicos de baixo custo

Escola de engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie está com protótipos de ventiladores para serem testados

Revista Brasil

No AR em 19/05/2020 - 12:35

Protótipos de ventiladores mecânicos de baixo custo, desenvolvidos pela escola de engenhariade da Universidade Presbiteriana Mackenzie, estão em teste para ajudar no combate à Covid-19. O Revista Brasil conversou com Antônio Mello, coordenador do curso de Engenharia Mecânica da instituição.

Ouça no player abaixo:


 

O professor explicou que o primeiro protótipo foi desenvolvido na segunda quinzena de março. Foram desenvolvidos três protótipos, sendo que o segundo apresentou o melhor resultado. A pesquisa conta com o apoio de uma empresa nacional.

 

“O protótipo para o teste foi o segundo. Ele já está na fase final fazendo o envólucro de cobertura, e o pedestal para apoiar esse sistema que deve entrar em teste em aproximadamente14 dias mais ou menos. Após isso, vamos aplicar para teste em hospital e também solicitar aprovação da Anvisa.  Acreditamos que em um mês, 40 dias, vai entrar na linha de produção”. afirmou.

 

Criado em 19/05/2020 - 12:38

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa