Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba o que muda no processo eleitoral com a promulgação da PEC que altera eleições municipais

Quem responde é o Dr. Hélio da Silveira, especialista em Direito Eleitoral

Revista Brasil

No AR em 10/07/2020 - 09:45

O Revista Brasil volta a falar do adiamento das eleições deste ano e para falar sobre o tema foi entrevistado o advogado Hélio da Silveira, especialista em Direito Eleitoral.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) foi promulgada pelo Congresso e altera o calendário eleitoral, para adiar o dia das eleições municipais 2020. 

Ouça o áudio no player abaixo:

Sobre a prorrogação do processo eleitoral pelo TSE, em 42 dias, ele afirma que o calendário será concluído e a realização das eleições precisa ocorrer, o que é democrático.

O especialista acredita que a propaganda em rádio e televisão é essencial, pois as plataforma digitais não chega para todos.

Segundo ele, a obrigatoriedade das eleições é uma conquista do País e em outros paises a desobrigação tem causado transtornos.

" Realizar uma eleição em meio a pandemia será um desafio", afirma.


Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

 

Criado em 10/07/2020 - 11:04

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa