Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista dá dicas para a retomada dos salões de beleza e clínicas de estética

Há uma série de protocolos de higienização e segurança que estes espaços devem obedecer e que são importantes que o cliente observe

Revista Brasil

No AR em 16/07/2020 - 11:20

Com o afrouxamento da quarentena em algumas regiões do país, a retomada gradual de alguns serviços tem se dado aos poucos. Salões de beleza e clínicas de estética poderão iniciar suas atividades e o setor agora começa a pensar em estratégias para recuperar o prejuízo do primeiro semestre.

Para dar dicas de como organizar o estabelecimento e manter a segurança dos clientes, durante a retomada gradual dos salões em todo o país, o Revista Brasil conversou com a fisioterapeuta dermatofuncional e especialista do setor de beleza, Aline Caniçais.

Na avaliação da fisioterapeuta, grande parte dos profissionais já tem mostrado todo o sistema, todo o protocolo de biossegurança nas redes sociais para tranquilizar os pacientes e novos clientes que querem buscar um tratamento estético. Entre os protocolos de segurança, que estes espaços devem garantir estão: a individuação e individualidade no atendimento. Ou seja, os atendimentos precisam ser agendados, nada de ficar na sala de espera. Existe hoje a necessidade de redução desses atendimentos onde somente 40% da capacidade do profissional pode acontecer. 

Outra questão, segundo ela, é a higienização para entrar na clínica. "Todo um protocolo de higienização para entrar neste estabelecimento. Limpeza dos pés, temos até tapetes que higienizam, álcool em gel. Entre os atendimentos existe a necessidade de higienização completa dessa clínica. Dos balcões, macas, corrimões, maçanetas de portas, no máximo, a cada 2h. E durante o atendimento, você precisa observar se este profissional está portando todo o EPI (equipamento de proteção individual). Ou seja, máscaras, jalecos descartáveis e a entrada do cliente com a máscara",  acrescenta Aline.

Acompanhe a entrevista completa no player acima. 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 16/07/2020 - 11:55 e atualizado em 16/07/2020 - 12:00

Mais do programa