Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Criança menor de dois anos não deve usar máscara, alerta pediatra

Sociedade Brasileira de Pediatria contra indica o uso

Revista Brasil

No AR em 31/07/2020 - 11:05

Com a abertura do comércio e restaurantes é comum encontrar crianças sem máscaras e responsáveis utilizando o item de segurança para se proteger do coronavírus. Para falar sobre o assunto, o Revista Brasil conversou com Márcia Guimarães, pediatra e membro do Conselho Científico do Departamento de Pediatria do Desenvolvimento da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Ouça a entrevista no player abaixo:


Segundo ela, a máscara é um excelente meio de proteção contra o coronavírus, mas ao mesmo tempo pode ser uma fonte de disseminação do vírus se usada incorretamente.

A Sociedade Brasileira de Pediatria contra indica o uso da máscara para menores de 2 anos. As crianças de 2 a 6 anos devem ser analisadas individualmente.

Segundo a pediatra, algumas crianças vão obedecer o protocolo de não tirar a máscara, passar álcool em gel nas mãos, e outras crianças talvez não cumpram.

As familias têm que se conscientizar e não levar as crianças para os estabelecimentos comerciais.

 

"Existe o grupo de risco, porém isso não quer dizer que os jovens sem comorbidades e as crianças estão blindadas", destaca.

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 31/07/2020 - 11:37

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa