Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lei de Alienação Parental completa 10 anos

Especialista afirma que quando ocorrer qualquer manifestação da prática do ato de alienação parental deve-se buscar o judiciário

Revista Brasil

No AR em 27/08/2020 - 10:43

No dia 26 de agosto,  a Lei de Alienação Parental completou 10 anos. O que mudou e como a pandemia acende o debate? Cláudia Steinespecialista em Direito de Família e Sucessões e Sócia do Stein, Pinheiro e Campos Sociedade de Advogados, falou Revista Brasil sobre o assunto.

Ouça a entrevista no player abaixo:


 

Alienação parental é quando pais, avós ou pessoa que tenha um menor sobre seus cuidados comete atos com o intuito de repudiar o outro pai e não criar vínculos com ele ou quebrar os já existentes.

 

"As pessoas falam alienação parental como se qualquer ato consistisse em alienação e não é isso. Tem que ser comprovado por profissionais da saúde que aquele ato surte efeitos no menor", esclareceu.

 

Segundo a especialista, neste período de pandemia a alienação parental está sendo um problema para o judiciário, pois alguns pais alegam insegurança devido ao risco de contaminação da covid-19. 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 27/08/2020 - 11:13

Mais do programa