Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como se prevenir de golpes no serviço de delivery e em pedidos on-line

Ao verificar a fraude, o consumidor deve registrar um boletim de ocorrência e notificar a administradora do aplicativo, afirma especialista

Revista Brasil

No AR em 24/08/2020 - 10:08

O Revista Brasil desta segunda-feira (24) trouxe como tema os golpes aplicados aos consumidores que utilizam o serviço de delivery Juliana Moya, relações Institucionais da Proteste, apresenta algumas dicas de como realizar pedidos on-line de forma segura. 

Nesse período de pandemia o serviço de entrega aumentou e com isso cresceu também o número de denúncias sobre esse tipo de golpe, que acontece na hora da entrega do produto.

A especialista explica que os fraudadores utilizam máquinas de cobrança adulteradas, e uma das formas de identificar é quando há partes danificadas do equipamento. Segundo Juliana, os golpes geram prejuízos nos valores entre R$5mil e R$10mil.

Para reclamar, em caso de cartão de crédito, é possível solicitar o estorno do valor. "As operadoras de aplicativos têm responsabilidade solidária", afirma. Então o consumidor deve fazer um boletim de ocorrência e notificar a administradora do aplicativo.

E uma forma de prevenção é escolher pagar diretamente no aplicativo, e no caso de pagamento na entrega, observar as condições da máquina de cartão.

Ouça no player abaixo:

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 24/08/2020 - 11:18

Mais do programa