Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Advogado fala sobre reforma administrativa

Especialista afirma que a reforma atinge diretamente servidor estatutário

Revista Brasil

No AR em 04/09/2020 - 11:52

O Revista Brasil desta sexta (4) entrevistou o advogado e economista Alessandro Azzoni sobre a reforma administrativa. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) foi apresentada nessa quinta-feira (03) pelo Ministério da Economia.

O especialista explica que a proposta prevê a eliminação de benefícios como licença prêmio, incorporação salarial, estabilidade, promoção por tempo de serviço, entre outros. A redução de carreira é outro ponto a ser alterado.

Alessandro afirma que a reforma atinge diretamente os servidores da lei 8112/1990, mas acredita que pode evoluir para os estados.

A PEC não vai alterar os direitos conquistados pelos atuais servidores. Também não vai atingir membros do Poder Judiciário (juízes, desembargadores), do Poder Legislativo (deputados e senadores) e do Ministério Público (promotores e procuradores). As novas regras também não valem para os militares.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 04/09/2020 - 12:10

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa