Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Abertas inscrições para capacitação virtual sobre direitos de crianças e adolescentes

Ouça Maurício Cunha, secretário nacional de direitos da criança e do adolescente

Revista Brasil

No AR em 15/10/2020 - 10:20

O Revista Brasil desta quinta-feira (15) conversou com Maurício Cunha, secretário nacional de direitos da criança e do adolescente, sobre uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). A plataforma digital, lançada pelo governo, vai oferecer capacitação voltada à promoção e proteção de direitos de crianças e adolescentes.

Saiba mais no player abaixo:


 

Segundo o secretário, o curso atua na qualificação dos atores do sistema de garantia dos direitos das crianças e adolescentes, como os conselheiros tutelares, conselheiros de direito, gestor de organização social e pessoas de interesses pela pauta.

 

"Que lá  na ponta isso surta efeito para uma infância e adolescência mais protegidas, com seus direitos mais protegidos, a partir dos conhecimentos que esses atores vão adquirir", destacou.

 

O curso totalmente virtual é gratuito e está com as inscrições abertas. O primeiro será sobre Estatuto da Criança e do Adolescente.

Para mais informações, clique no link.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 15/10/2020 - 10:50

Mais do programa