Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como lidar com a deficiência intelectual de idosos na pandemia?

Ouça entrevista com especialista em envelhecimento

Revista Brasil

No AR em 01/10/2020 - 12:17

O Revista Brasil fala sobre os cuidados com idosos com deficiência intelectual durante a pandemia. O programa conversa com Leila Castro, especialista em envelhecimento e longevidade no Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação (CEPI) do Instituto Jô Clemente (antiga Apae de São Paulo).

Ouça no player abaixo:


 

De acordo com Leila, neste momento de pandemia, o núcleo familiar das pessoas com deficiência intelectual enfrenta um grande desafio. 

Como parte das pessoas com deficiência intelectual tem uma limitação na compreensão, há dificuldade em entender as ações preventivas, como o uso da máscara, cuidados com a higiene, e/ou o distanciamento social.

Para ajudar, o Instituto realiza um trabalho, por meio do teleatendimento, junto às famílias e cuidadores para tentar amenizar o medo de perder entes queridos, além de flexibilizar o isolamento dessas pessoas.

 

 

Criado em 01/10/2020 - 12:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa