Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nova plataforma reunirá dados sobre a primeira infância no Brasil

Será lançada nesta quinta-feira (8) uma nova plataforma para análises e referências que garantam os direitos na primeira infância

Revista Brasil

No AR em 07/10/2020 - 12:12

Uma importante ferramenta para monitorar os cuidados com a infância no Brasil será lançada nesta quinta-feira (8). A plataforma Observa vai disponibilizar indicadores referenciados no marco legal, focando educação, saúde e assistência social. Para falar sobre essa nova ferramenta, o Revista Brasil entrevistou Mirian Pragita, diretora executiva da ANDI Comunicação e Direitos e coordenadora da secretaria executiva da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI).

Segundo a coordenadora, o observatório buscou dados desde 2016, que estarão disponíveis para os 5.570 municípios brasileiros, relativos à primeira infância. A plataforma vai trazer também dados para os planos municipais da primeira infância no Brasil, e cada muncípio que quiser fazer seu próprio plano encontrará, na plataforma, dados de como desenvolver os planos.

A plataforma Observa será lançada nesta quinta-feira, às 10h30, pelos perfis de Facebook da Rede Nacional Primeira Infância e da ANDI Comunicação e Direito.

Ouça a entrevista no player abaixo.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio.

Criado em 07/10/2020 - 12:20

Mais do programa