O Ministério da Cidadania prorrogou por mais 90 dias, por meio da portaria número 591 publicada em 15 de janeiro, o cronograma de bloqueio de pagamentos e suspensão do Bolsa Família e do Cadastro Único. O Revista Brasil conversou com a coordenadora do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família em Tabatinga, Erika Spnelle.
Confira no player acima.
Beneficiários em Tabatinga
Érika explicou que a prorrogação permite que os beneficiários não se preocupem em sair de casa para atualizar o cadastro neste momento mais agudo da pandemia no Amazonas.
"Aqui no município de Tabatinga nós ativamos o canal de atendimento, para qualquer tipo de dúvida", informou.
No Cadastro Único são mais de 11 mil famílias na cidade e em torno de 6,5 mil recebem o Bolsa Família.
A coordenadora destacou ainda que o atendimento também é feito por meio da Ouvidoria, em horário comercial, de segunda a sexta-feira, nos telefones (97) 99175-2192 e (97) 99152-2697. Casos de extrema necessidade serão atendidos presencialmente.
"Mas, por favor, fiquem em casa. Isso é muito importante", reforçou.
O Ministério da Cidadania, por meio da portaria número 591, publicada no último dia 15 de janeiro, prorroga por mais 90 dias a suspensão de procedimentos operacionais de gestão do programa Bolsa Família e do Cadastro Único para programas sociais em decorrência da emergência em saúde pública.