Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conselho Federal de Medicina reforça as medidas de prevenção ao Covid-19

Conscientização e o acesso as vacinas são os principais elementos para controlar a disseminação do vírus

Revista Brasil

No AR em 11/03/2021 - 10:02

O conselho federal de medicina (CFM)  se posiciona sobre medidas contra a covid-19. O entrevistado desta quinta-feira para falar sobre o tema foi  Donizetti Giamberardino, 1° vice-presidente do CFM.

Para combater a alta disseminação da covid-19  o médico defende que os principais elementos são a conscientização e o acesso as vacinas. 

Está provado que não conseguimos competir com o vírus no tocante a fornercer número necessário de leitos. A população precisa compreender que o vírus não voa e não tem perna. Ele depende da mobilidade do ser humano para se transmitir. As restrições a isso tem s consequencias a que todos nós conhecemos, de ordem economica e social.  Mas agora o impacto na saúde é muito grande. Nada mais importante do que a vida. Nesse momento a conscientização representa a vida, destaca.

 

De acordo com o  Donizetti Giamberardino é preciso controlar transmissibilidade através do distanciamento social, do uso de máscaras, higienização da mãos. De acordo com ele essas medidas não só protegem a vida como também impedem  gravidade e transformações do vírus, afirma o médico.

O vírus continuar transmitindo nessa velocidade é a forma que ele encontra de realizar novas transformações. Novas mutações e mais agressivas. 

 

De acordo com o que está ocorrendo e os hospitais fechando por falta de espaço para receber outros pacientes o estado não tem outra escolha do que medidas drásticas.

Ele enfatiza que mesmo com todas as pessoas vacinadas é necessário o mesmo comportamento com as medidas sanitárias.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 11/03/2021 - 11:22

Mais do programa