Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda a decisão do Ministro Fachin que anula as condenações do ex-presidente Lula

Professor de direito comenta as decisões referentes aos casos julgados pela Justiça Federal do Paraná nos casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula

Revista Brasil

No AR em 09/03/2021 - 09:47

O ministro Fachin anula condenações de Lula e ex-presidente se torna elegível. Para falar sobre o assunto o  Revista Brasil de hoje convidou Thiago Sorrentino, professor de direito do Estado do Ibmec/DF.

Sorrentino explica que o fundamento da decisão foi a incompetência de juizo que significa que a sessão de Curitiba não poderia ter analisado as questões jurídicas.Outra questão levantada foi a questão do juiz natural, e a constituição federal estabelece que um juiz não pode escolher o caso para julgamento.

Esta decisão anula todas as decisões com conteúdos condenatório e o ex presidente será julgado agora pela Justiça Federal de Brasília.

Segundo ele a decisão ainda é passível de recurso.

Confira a entrevista completa no player acima.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 09/03/2021 - 10:24

Mais do programa