Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entidades médicas têm recomendação para triagem de pacientes em UTIs

As recomendações foram aprovadas pela Associação Médica Brasileira

Revista Brasil

No AR em 13/04/2021 - 18:02

O Revista Brasil desta terça-feira (13) entrevistou o médico César Eduardo Fernandes,  presidente da Associação Médica Brasileira (AMB). Ele falou sobre as recomendações para triagem de pacientes em UTIs na pandemia aprovadas pela AMB.

O especialista comenta que os médicos acolhem os pacientes, mas procuram ser racionais em suas escolhas. "Existem protocolos internacionais e critérios que eles se valem na tomada de decisão", explica.

Os critérios usados são objetivos e contêm métricas (quanto está comprometido em relação à saúde cardíaca, funcionalidade do pulmão, riscos de coagulação, as comorbidades, dentre outras). Com isso, é elaborada uma pontuação.

Ele comenta ainda que existe um comitê formado por três profissionais de saúde, sendo dois médicos, para que a tomada de decisões sejam registradas e formalizadas.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 13/04/2021 - 18:02

Mais do programa