Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista relata manifestações de pele relacionadas à covid-19

Ouça a entrevista com Paulo Criado, presidente do departamento de Dermatologia e Medicina Interna da Sociedade Brasileira de Dermatologia

Revista Brasil

No AR em 08/04/2021 - 11:31

O Revista Brasil entrevista Paulo Criado, presidente do departamento de Dermatologia e Medicina Interna da Sociedade Brasileira de Dermatologia - SBD.

O médico fala sobre os relatos de manifestações de pele relacionadas à covid-19

Segundo ele, os primeiros relatos começaram no início do ano passado, com cerca de 2% dos pacientes chineses com manifestações na pele. Ao longo de 2020, começaram a surgir publicações, especialmente na Europa, quando houve a primeira onda na Espanha e na Itália, e os italianos começaram a descrever manifestações mais frequentes entre esse pacientes e podendo atingir até  20% dos sintomáticos.

Em janeiro de 2021, uma publicação da Associação Britânica de Dermatologia, que foi um grande inquérito populacional baseado nos sintomas de covid-19. Eles colheram mais de 330 mil relatos de cidadãos no Reino Unidos que estavam com sintomas da doença. 11 mil deles relataram problemas de pele.

Vermelhidão difusa na pele, urticárias, lesões parecidas com catapora, coagulação do sangue e outras manifestações de pele são sintomas dermatológicos verificados em pacientes com o novo coronavírus, explica.

Ouça a entrevista no player acima.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

 

 

Tags:  covid-19

Criado em 08/04/2021 - 12:09

Mais do programa