Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como sacar benefícios do INSS na pandemia?

Para aqueles que estão acamados em plena capacidade civil, o tabelião do cartório poderá ir ao encontro do beneficiário e realizar uma procuração para que terceiros o represente

Revista Brasil

No AR em 03/05/2021 - 08:00

Marcela Bocayuvaadvogada especializada em direito previdenciário, fala ao Revista Brasil sobre a situação dos beneficiários do INSS que estão impossibilitados de sacar a aposentadoria em razão de internação pela covid-19. Como realizá-la?

Ouça no player acima.

Segunda Marcela, a pandemia trouxe muitas transformações para quem não tem acesso à informação. 

Em razão do isolamento e distanciamento, muitas pessoas ainda não sacaram o benefício. A regra é a prova de vida que era feita de forma presencial, porém a Previdência está fazendo de forma virtual, no entanto, as pessoas enfrentam dificuldades para realizá-la.

Diante das dificuldades, é necessário:

1.  Para aqueles que não conseguem sacar a aposentadoria pela Prova de vida, deverá buscar o site da previdência e realizar a prova de vida de forma online.  

2 . Para quem está com covid-19 ou outra enfermidade a perícia também pode ser feita online, anexando os atestados pelo Meu INSS.

3.  Para os internados que não possuem capacidade de responder, algum familiar pode solicitar ao judiciário uma Curatela Provisória para que possa representá-los nessa situação junto ao INSS.

4.   Para aqueles que estão acamados em plena capacidade civil, o tabelião do cartório poderá  ir ao encontro do beneficiário e realizar uma procuração para que terceiros o represente

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pela Nacional Brasília e Nacional Rio, e às 6h (horário local) pela Nacional Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela Nacional Brasília.

Criado em 03/05/2021 - 11:56

Mais do programa