Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prazo para declaração do IRPF 2021 encerra no dia 31 de maio

Declarar fora do prazo pode gerar multa

Revista Brasil

No AR em 27/05/2021 - 10:27

Cerca de 7 milhões de pessoas ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda. O prazo encerra no dia 31 de maio. Para falar sobre o tema, o Revista Brasil entrevista o Dr. André Félix Ricotta de Oliveira, advogado especialista em Direito Tributário e coordenador do IBET (Instituto Brasileiro de Estudos Tributários) de São José dos Campos.

Félix explica que muitos deixam para fazer a declaração em cima da hora e geralmente corre o risco de esquecer de juntar os documentos ( de redimentos, dos dependentes, gastos com saúde, gastos com educação). Também há erros de digitação e preenchimento em lugar errado, o que levam ao aumento do risco de cair na malha fina da Receita Federal.

O jurista ressalta que o importante é que não deixem de declarar no período para evitar paga multa.

Quem recebeu acima de 22.847,76 reais e também recebeu o auxílio emergencial deve fazer a declaração com o valor do benefício,  e provalvelmente terá que devolvê-lo, explica o especialista.

Sobre o E-cac, ele comenta que o contribuinte pode fazer o acompanhamento de todo o processo da declaração.

Na segunda-feira (31/05), a Receita Federal paga o primeiro lote de restituição. 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 27/05/2021 - 10:56

Mais do programa