Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Menor efetividade da CoronaVac abre debate sobre revacinar idosos com 80 anos ou mais

Ouça entrevista com Júlio Croda, infectologista e pesquisador da Fiocruz

Revista Brasil

No AR em 26/05/2021 - 10:44

O Revista Brasil entrevistou Júlio Croda, infectologista e pesquisador da Fiocruz, que fala da pesquisa publicada recentemente sobre a necessidade de revacinação de pessoas com 80 anos ou mais imunizadas com a CoronaVac.

Na pesquisa foi analisado várias idades e a preocupação são os idosos acima de 80 anos, apesar de não haver registro de morte e hospitalização. Segundo o médico, provavelmente essa população deverá receber outra dose ou outra vacina.

"É necessário utilizar outro imunizante para gerar uma resposta mais robusta, já que duas doses não foram suficientes", afirma.

 

Júlio comenta que a metodologia utilizada na pesquisa foi o "caso controle" -  um desenho para analisar como a vacina está funcionando principalmente em subgrupos. 

Para diminuir a circulação do vírus, só a vacina não é suficiente, por isso mesmo imunizado é necessário manter as medidas protetivas, recomenda o especialista.

Ouça a entrevista no player acima.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

 

Criado em 26/05/2021 - 11:20

Mais do programa