O Revista Brasil entrevista Valdir Pucci, cientista politico e mestre em ciências políticas pela Universidade de Brasília (UnB), que analisa o quadro político com a reforma ministerial traçada pelo governo.
Segundo o cientista, o objetivo da reforma é uma aproximação do governo com o Congresso Nacional, principalmente, em situações de conflitos. A tentativa do governo de mexer nas peças do jogo político com uma reforma ministerial, provavelmente, não vai conseguir resolver ou diminuir as diferenças entre o parlamento e o governo.
"Vamos encontrar sim algumas situações em que não houve a mudança nas regras mesmo com a mudança ministerial. O presidente tem outras arestas a serem minimizadas com o Congresso Nacional", diz Pucci.
O especialista comenta sobre o regime político atual do Brasil em que o presidente assume muitas funções. Porém está em discussão no congresso o semipresidencialismo, onde o presidente e o primeiro ministro dividem atribuições..
Ouça a entrevista completa no player acima:
O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.