Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DF terá a 1ª Startup In School exclusivo para alunos da rede de ensino

É um curso em formato de competição para estimular os alunos a criarem propostas utilizando a tecnologia para a resolução de um problema

Revista Brasil

No AR em 21/07/2021 - 12:00

Desde 2015, a empresa google patrocina o projeto Startup In School, realizado pelo Ideias de Futuro. E em parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal, essa será a 1ª edição destinada exclusivamente para alunos da rede de ensino de um estado.

Quem fala sobre o projeto é Jaciara Cruz, Diretora geral da Ideias de Futuro, consultoria de inovação social que fomenta o desenvolvimento tecnológico na formação básica, desde o fim do ensino fundamental até o ensino médio completo.

Ela explica que uma startup é uma empresa com uma proposta inovadora que utiliza a tecnologia para a resolução de um problema.

Jaciara afirma que o objetivo é trabalhar o empreendedorismo e tecnologia. É um curso em formato de competição, comenta.

Espera-se 2000 estudantes, exclusivamente da rede pública do DF.

As inscrições já começaram e vão até 20 de agosto no site www.ideiasdefuturo.com/google.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 21/07/2021 - 13:01

Mais do programa