Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estatuto da Criança e do Adolescente completa 31 anos

Regulamento é o principal marco legal dos direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil

Revista Brasil

No AR em 13/07/2021 - 09:57

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), regulamentado pela Lei Federal nº 8.069/1990, completa hoje, 31 anos e éo principal marco legal e regulatório dos direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil.

Sobre o assunto o Revista Brasil conversou com o ​Luciano Rossato, Procurador do Estado de SP e autor do livro, Estatuto da Criança e Adolescente.

O intuito do estatuto é tutelar determinados direitos ao invés de considerar a criança/adolescente como um objeto de proteção, explica o especialista.

Sobre a atualização do regulamento, Rossato aponta que o estatuto tem algumas incongruências internas e pontos que precisam ser debatidos.

Confira a entrevista completa no player acima.

O procurador comenta ser contra a redução da maioridade penal pois segundo ele é necessário uma discursão sobre o sistema infracional para que ele seja uma sistema que busque a ressocialização da pessoa. 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

 

Criado em 13/07/2021 - 11:43

Mais do programa