Um barco hotel naufragou no Rio Paraguai, em Pantanal (MS) matanto 7 pessoas. Sobre o naufrágio, o Revista Brasil conversou com o major Fabio Pereira de Lima, Chefe da Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul.
Havia 21 pessoas, 14 conseguiram se salvar e sete morreram. O militar relata que houve uma tempestade no estado todo e um alerta já havia sido disparado pela Defesa Civil. "Era um período que não era aconselhável transitar no rio, tendo em vista o risco de tempestade", ressalta.
Ele conta que a Marinha do Brasil abriu inquérito para apontar as causas e apurar as responsabilidades da tragédia. Sobre as buscas dos desaparecidos, ele afirma que a equipe está encontrando dificuldades. "O rio Paraguai é correntoso, não é fácil para os mergulhadores localizarem rapidamente as vítimas", esclarece. "Além disso, as águas desse rio são turvas, não tem vizibilidade nenhuma".
"Orientamos a todos os turistas que observem antes de comprar seu pacote de viagem que observem os alertas da Defesa Civil sobre as questões climáticas", recomenda o major. Ao contratar, fechar um pacote de serviço que ele escolha uma empresa que esteja completamente registrada e catalogada. "E ao contratar um pacote de serviços, que a pessoa escolha uma empresa que esteja devidamente registrada e disponha de todos os meios de segurança."
Ouça a entrevista completa no player acima.
O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.