Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

São Paulo registra 100% dos adultos com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19

Mais de 2500 crianças e adolescentes já morreram pela covid-19 e com o avanço dos estudos a vacinação entre as crianças é importantíssima

Revista Brasil

No AR em 27/10/2021 - 10:28

O Revista Brasil conversou com Renato Kfouri, pediatra e infectologista, vice-presidente do Departamento Científico de Imunizações da Sociedade de Pediatria de São Paulo sobre as perspectivas para a pandemia, diante da ampla cobertura vacinal e como ficam as crianças, que ainda não tem vacina disponível.

O médico comenta que 100% da população de São Paulo acima de 12 anos está vacinada com pelo menos 1 dose da vacina contra o covid-19.

O pediatra conta que a covid-19 teve impacto na pediatria e hoje no Brasil mais de 2500 crianças e adolescentes morreram pela covid-19.

Ele defende que com os avanços dos estudos a vacinação entre as crianças é importantíssima.

Só a covid-19 matou mais do que todas as doênças do calendário infantil juntas, afirma.

 

No mundo hoje tem cerca de 5 bilhões de vacinados, mas um dos principais ensinamentos é que a proteção induzidas pela vacinação não é duradoura. A  relação do numero de casos é guardada com o tempo de vacinação, explica.

Confira a entrevista completa no player  acima.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 27/10/2021 - 11:20

Mais do programa