Começa a contagem regressiva para a competição do mais popular dos esportes mundiais, que é a Copa do Mundo de futebol, que será realizada no mês de novembro de 2022, no Catar.
E para falar sobre o pais, seus hábitos e costumes, o Revista Brasil conversou com o embaixador do Brasil em Catar, Luiz Alberto Figueiredo.
Ouça no player acima.
Segundo o embaixador, o Catar é um país acolhedor, com uma sociedade conservadora e costumes diferentes do nosso, principalmente no que se refere à torcida do futebol. Será uma copa do mundo diferente, pois os jogos serão realizados na mesma cidade, trazendo um desafio grande em toda a logística. Então o ideal é que, quem quiser acompanhar o evento, deve tomar as providências de hospedagem com antecedência.
Quanto aos costumes dessa sociedade, o embaixador lembra que deverá haver um meio termo de tolerância, já que haverá diversas culturas diferentes acompanhando o evento no pais.
"Por exemplo, aqui não se bebe na rua. A bebida é franqueada apenas nos hotéis. Na copa, haverá as chamadas “fan zones”, onde haverá a venda de bebidas alcoólicas para atender os hábitos dos torcedores”, declarou.
Ouça a entrevista no player acima