A Rádio Nacional AM Brasília completa 64 anos nesta terça-feira (31). A emissora é a primeira da cidade, que ainda viria a ser a capital do país. Juscelino Kubitschek, presidente da República em 1958, no seu discurso, enalteceu a importância desse veículo de comunicação pública.
O Revista Brasil entrevistou o diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Glen Valente, que analisou o público e o futuro do rádio.
O diretor-presidente afirma que existe muita lenda sobre o fim da rádio. Há sempre uma busca de integração da internet com o mundo off-line para tentar atender os ouvintes com melhores opções e com relevância.
Na conversa, ele relembra o discurso do ex-presidente Kubitschek para a inauguração da Rádio Nacional de Brasília. "[O discurso] é maravilhoso e, ainda hoje, o foco é fazer comunicação básica e prestar serviço para a população", afirma Valente.
O gestor reconhece que ainda é necessário evoluir e destaca que o conteúdo produzido pela Nacional AM Brasília é relevante em qualquer plataforma de mídia.
Clique no player acima e ouça a entrevista na íntegra.