Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa facilita o acesso ao crédito a empreendedores

A iniciativa da Secretaria de Produtividade e Competitividade (Sepec) do Ministério da Economia deverá alavancar R$ 23 bilhões em financiamentos

Revista Brasil

No AR em 03/05/2022 - 08:30

O Ministério da Economia lançou o Programa Brasil Crédito Empreendedor, com medidas para facilitar acesso ao crédito a empreendedores de diversos portes.

Para falar sobre a iniciativa, o Revista Brasil convidou o Secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura, da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Alexandre Ywata.

Segundo o Ywata, a secretaria busca uma facilidade e agilidade no processo de crédito, como isenção de certidões negativas.

No Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (PRONAMPE), o público-alvo eram as micro e pequenas empresas e, nesta nova versão, os Microeemprendedores Individuais (MEIs) são incluídos junto com as microempresas, aponta o secretário.

Ywata salienta ainda que o governo é parceiro do Sebrae para que haja formação e especialização para o pequeno empresário e suas atividades com crédito assistido. 

As linhas de créditos são disponibilizadas tanto nos principais bancos públicos e privados.

Clique no player acima e ouça a entrevista na íntegra.

Criado em 03/05/2022 - 12:48

Mais do programa