Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Reaberto prazo para servidor público aderir a Regime de Previdência Complementar

Desde a última reforma da previdência, essa é a primeira vez que o prazo para a migração é aberto.

Revista Brasil

No AR em 02/06/2022 - 09:30

O Governo Federal reabriu, até 30 de novembro de 2022, o prazo para servidores públicos migrarem para o Regime de Previdência Complementar. Quem entrou no serviço público até 2013 pode alterar o regime de aposentadoria.

Administrado pela Funpresp, o fundo  foi criado para beneficiar os servidores federais que já não tinham mais direito a integralidade e a paridade dos salários.

O Revista Brasil convidou a advogada mestre em Direito Previdenciário, Thaís Riedel, presidente do Instituto Brasiliense de Direito Previdenciário (IBDPrev) e da Associação Confederativa da Advocacia Previdenciária (ACBRAP), que esclarece como funciona esse sistema de previdência e a quem realmente se destina.

Clique no player acima e confira a entrevista.

Criado em 02/06/2022 - 10:43

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa