Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Banco central norte-americano promove maior alta dos juros desde 1994

O FED terminou na quarta-feira (27) com alta de 0,75 ponto percentual.

Revista Brasil

No AR em 29/07/2022 - 10:30

O desaquecimento da economia norte-americana reduziu as pressões no mercado financeiro. O dólar caiu para o menor valor em quase 40 dias e passou a acumular queda em julho. A bolsa de valores superou os 102 mil pontos e fechou no maior nível em um mês e meio.O dólar comercial encerrou na quinta-feira (28) vendido a R$ 5,16.

O banco central norte-americano, o FED, terminou na quarta-feira (27) com alta de 0,75 ponto percentual. Esse é o maior aumento desde 1994. O objetivo do aumento da taxa de juros é estabilizar a inflação norte-americana que ronda a casa dos 9% nos últimos 12 meses, maior patamar nos últimos 40 anos.

O Revista Brasil conversou com Dr. Newton Marques, cientista político, economista e professor,  sobre a recessão da economia dos Estados Unidos, ou seja, a estagflação. A palavra é a união das palavras inflação e estagnação. O termo é usado para designar uma situação simultânea de estagnação econômica, ou até mesmo recessão, e altas taxas de inflação.

Clique no player para conferir a entrevista.

Criado em 29/07/2022 - 11:13

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa