Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nova lei: Tempo de deslocamento pode contar como jornada de trabalho

PL que tramita na câmara prevê desconto em casos nos quais a empresa fornece o transporte

Revista Brasil

No AR em 03/04/2025 - 08:13

Tramita na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei que prevê que o tempo gasto na ida até o trabalho e na volta para casa em condução fornecida pelo empregador será computável na jornada de trabalho do empregado, desde que o local de trabalho seja de difícil acesso ou desprovido de transporte público em todo o trajeto ou em parte dele.

Segundo o texto do PL 236/25, o empregado não pode ser penalizado por condições logísticas alheias à sua escolha, especialmente pelo fato que é o empregador quem determina o local de trabalho.

Para comentar se essa norma realmente ajudaria ao empregado ou se poderia prejudicar de alguma maneira, o Revista Brasil conversou com o advogado Aloísio Costa Junior, especialista em direito do trabalho.

Ouça no player acima.

Criado em 03/04/2025 - 09:41

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa