Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda o trabalho da Comissão Nacional da Verdade

Coordenador da Comissão Nacional da Verdade, Pedro Dallari, falou

A Comissão Nacional da Verdade tem a finalidade de investigar as graves violações aos Dirietos Humanos ocorridas, principalmente, durante a ditadura militar, de 1964 a 1985. Em entrevista ao Revista Brasil, o coordenador da comissão, Pedro Dallari, comentou as atividades e investigações realizadas pelo grupo.

 

"Houve uma prática sistemática de violações de direitos humanos, torturas, extermínios e mortes. Um elemento importante é a identificação de que não foi uma ação de meia dúzia de psicopatas que saíram por aí matando, houve uma política pública, ou seja, em determinado momentom por mais estranho e absurdo que possa parecer, houve uma política de mortes de inimigos do regime que estava em vigor no Brasil", explicou Dallari. 

 

O coordenador informou que em 10 de dezembro será entregue o relatório final da comissão à sociedade brasileira e o órgão será extinto. "As investigações não começaram agora e não vão acabar com ela. E a comissão não esgotará o assunto. Portanto, informações continuarão a aparecer e continuarão ser objeto de investigação", destacou. 

 

No final de julho, a Comissão Nacional da Verdade, convocou militares para prestarem depoimento. Dallari detalhou que as investigações continuam. 

 

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, das 8h às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, com o jornalista Valter Lima.



Criado em 24/07/2014 - 20:24 e atualizado em 03/08/2014 - 12:21

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa