Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Banco Central anuncia novas medidas para estimular crédito

Medidas vão facilitar o crédito imobiliário e reduzir a inadimplência

Novas medidas anunciadas pelo Banco Central na quarta-feira (20) preveem a injeção de R$ 25 bilhões de reais na economia. Segundo o economista Roberto Piscitelli, professor da Universidade de Brasília (UnB), essas medidas são uma espécie de complementação daquelas que foram anunciadas em julho e o que se quer alcançar com isto é disponibilizar mais crédito, reduzindo também a taxa de juros, especialmente para as pessoas físicas. O professor Piscitelli lembra levantamento da Confederação Nacional do Comércio (CNC), em julho, que mostra queda do número de famílias endividadas. Acompanhe a entrevista do economista no programa Revista Brasil.

O Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, das 8h às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, com o jornalista Valter Lima.
 



Criado em 21/08/2014 - 16:11 e atualizado em 21/08/2014 - 20:58

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa