Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Minério de ferro chinês em excesso pode causar problema no Brasil

Como quase qualquer produto, o preço do minério é regulado pela oferta

De acordo com o especialista em Tecnologia de Economia pela Universidade de Hong Kong, Eduardo Sampaio, ocorreu um decréscimo substancial da demanda e da expectativa de demanda da produção e consumo de aço na China. Por outro lado, ao longo dos anos, foram feitos vários investimentos no Brasil e na Austrália, principalmente, criando um excesso de capacidade nesses dois países. Então, combinando esses dois fatores, houve de um lado o excesso de oferta de produtos, como o minério de ferro; e de outro, a diminuição da demanda. O principal uso do minério de ferro é para produção de aço e o principal uso do aço é para a construção civil. Ouça a entrevista sobre o assunto no programa Revista Brasil.

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação de Valter Lima.



Criado em 31/08/2014 - 20:46 e atualizado em 31/08/2014 - 18:05

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa