Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seminário discute os direitos das meninas da infância à adolescência

Pesquisa inédita no Brasil ouviu 1700 meninas de 6 a 14 anos em todo

O levantamento mostrou que embora as mulheres e crianças em geral sejam reconhecidas e tenham o foco das políticas públicas e de planejamento, falta um olhar especial para as meninas. Segundo a diretora da Aplan Internacional Brasil, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Anete Trompeter, o que pode ser observado é que elas estão em  uma situação de desvantagem muito grande em relação aos meninos, prejudicando o desenvolvimento das meninas e fazendo com que elas tenham menos tempo para estudar e brincar.

 

Ouça a entrevista sobre o seminário "Por Ser Menina: da Infância à Adolescência, crescendo entre Direitos e Violência" no programa Revista Brasil.

 

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, das 8h às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, com o jornalista Valter Lima.



Campanha faz alerta sobre exploração sexual de crianças e adolescentes

Criado em 08/09/2014 - 14:35 e atualizado em 08/09/2014 - 15:26

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa