Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aplicativo permite que contribuinte faça prévia do imposto de renda de 2015

O “Rascunho IRPF” garante ajudar e agilizar o trabalho do contribuinte

O aplicativo "Rascunho IRPF" auxiliará contabilistas e os contribuintes na entrega da declaração em 2015. Lançado há poucos dias pela Receita Federal do Brasil, o aplicativo vai contribuir de forma significativa para agilizar a prestação de contas com o Fisco.

 

Para falar sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevistou o contador Jair Gomes de Araújo, também presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), que falou aos ouvintes da Rádio Nacional de Brasília sobre a novidade e explicou como os contribuintes e contabilistas poderão utilizar o aplicativo na hora de entregar e declaração do Imposto de Renda no próximo ano.

 

Confira outras novidades tecnológicas:

 

Aplicativo ajuda a localizar pessoas desaparecidas

 

Aplicativo testa qualidade da telefonia celular

 

Segundo Jair Gomes, a Receita Federal do Brasil é uma das mais modernas no ato de fiscalizar graças aos seus aplicativos. O aplicativo “Rascunho IRPF”, disponível para tablets e smartphones, permite que o contribuinte possa, ao longo do tempo, ir fazendo suas anotações para serem utilizadas na declaração de 2015.

 

Por outro lado, o contabilista poderá, através do aplicativo, passar orientações aos clientes que poderão ajudar no fechamento mais ágil da declaração anual. Desta forma, o uso do aplicativo deverá auxiliar na redução dos tumultos na Receita Federal.

 

Confira a íntegra da entrevista aqui!

 

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, pela Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é de Valter Lima.

 

Confira outras entrevistas do Revista Brasil



Criado em 10/11/2014 - 13:30 e atualizado em 24/02/2015 - 10:53

Mais do programa