Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Comissão da Verdade recomenda fortalecimento da Defensoria Pública

O documento final foi entregue à Presidência da República depois de

Depois de dois anos e sete meses de trabalho, a Comissão Nacional da Verdade (CNV) apresentou à presidenta Dilma Rousseff, na última semana, o relatório final com várias recomendações, entre elas, o fortalecimento da Defensoria Pública no país.

 

Ouça também:

 

Presidenta Dilma chora ao receber o relatório final da Comissão da Verdade

 

Para falar sobre este assunto, o programa Revista Brasil entrevistou o diretor da Associação Nacional dos Defensores Públicos e da Escola Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), Evenin Ávila, que falou aos ouvintes da Rádio Nacional de Brasília sobre a conclusão da CNV com relação à Defensoria Pública no país.

 

Evenin Ávila disse que isto é um marco muito importante, porque as bases da nossa democracia e do sistema de Justiça estão colocando "algumas fraturas expostas". A partir do momento em que os responsáveis por conduzir o país erraram no passado, ressurgem as provas com documentos e investigação bastante vastas. Logo, temos a certeza de que é necessário recuperar o tempo perdido. Não significa voltar ao passado, mas ter outros olhos para os sistemas de Justiça.

 

Ávila defende que o fortalecimento da Defensoria Pública no Distrito Federal e em todas as cidades brasileiras é um requisito essencial para desfazer a injustiça construída desde que o Brasil começou. Os brasileiros fizeram opções ao longo da história e elas geram reflexos, fraturas, prejudicam vidas, excluem pessoas e marginalizam.

 

Segundo ele, a Defensoria Pública vem para igualar, tentar trazer as pessoas excluídas para um sistema positivo, para uma nova perspectiva de acesso, não somente à Justiça, mas à ordem pública como um todo.

 

Confira a íntegra da entrevista aqui! Hoje com apresentação de Miguelzinho Martins.

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, pela Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 16/12/2014 - 12:37 e atualizado em 16/12/2014 - 11:45

Mais do programa