Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto de Lei que revoga Estatuto do Desarmamento está em análise na Câmara

Comissão Especial também analisa relatório que aprova mudanças na

Projeto de Lei que revoga Estatuto do Desarmamento está em análise na Câmara. Comissão Especial também analisa relatório que aprova mudanças na legislação.

 

Para repercutir as possíveis mudanças, convidamos o Conselheiro Federal da OAB, Pedro Paulo de Medeiros; o especialista em Segurança Pública e presidente do Movimento Viva Brasil, que defende a revogação do Estatuto, Bené Barbosa; e um dos coordenadores da ONG Viva Rio, Tião Santos, que é contrário ao projeto.  

 

Nas últimas semanas, 12 organizações, entre elas a Vivo Rio, secretários de estado e 46 especialistas e pesquisadores se mobilizaram contra o projeto, em uma carta aberta ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves. O documento chama atenção para a importância da política de controle implantada pelo Estatuto do Desarmamento, que reduziu em 12% os homicídios no Brasil, entre 2003 e 2006, segundo dados do Ministério da Justiça.

 

Acompanhe a mesa-redonda desta sexta-feira (19), no programa Revista Brasil, na Rádio Nacional de Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins.



Criado em 19/12/2014 - 16:22 e atualizado em 19/12/2014 - 14:22

Mais do programa