Projeto de Lei que revoga Estatuto do Desarmamento está em análise na Câmara. Comissão Especial também analisa relatório que aprova mudanças na legislação.
Para repercutir as possíveis mudanças, convidamos o Conselheiro Federal da OAB, Pedro Paulo de Medeiros; o especialista em Segurança Pública e presidente do Movimento Viva Brasil, que defende a revogação do Estatuto, Bené Barbosa; e um dos coordenadores da ONG Viva Rio, Tião Santos, que é contrário ao projeto.
Nas últimas semanas, 12 organizações, entre elas a Vivo Rio, secretários de estado e 46 especialistas e pesquisadores se mobilizaram contra o projeto, em uma carta aberta ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves. O documento chama atenção para a importância da política de controle implantada pelo Estatuto do Desarmamento, que reduziu em 12% os homicídios no Brasil, entre 2003 e 2006, segundo dados do Ministério da Justiça.
Acompanhe a mesa-redonda desta sexta-feira (19), no programa Revista Brasil, na Rádio Nacional de Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins.