Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta o controle da inflação como uma das três principais prioridades para o brasileiro. O item apareceu em segundo lugar entre as prioridades que o novo governo da presidenta Dilma deve ter, atrás apenas da melhoria dos serviços de saúde e empatado com o combate à criminalidade. Em 2012, ocupava a 10ª posição. Para 48% da população, é um dos principais problemas do país. O baixo crescimento da economia preocupa 32%.
Sobre a pesquisa, o Revista Brasil entrevistou o gerente-executivo de Pesquisa e Competitividade da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Renato da Fonseca.
Ouça também: Saiba como acertar as contas e não se endividar de novo
O representante da CNI chama atenção para o crescimento neste peíodo com as questão econômica. “Há dois anos atrás a inflação era a décima prioridade para o brasileiro”, disse.
Renato da Fonseca também destacou que o maior percentual de preocupação com a inflação está entre moradores da região Sul. No Nordeste, é a questão da violência a mais abodada pelos entrevistados.
Saiba mais sobre o assunto nesta entrevista ao Revista Brasil. O programa vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília.