Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista avalia situação entre Coreia do Norte e Coreia do Sul

As ameaças envolvendo os dois países não são novidades na política

De acordo com o professor Paulo Daniel Watanabe, especialista em relações internacionais da Universidade Estadual Paulista (Unesp), a Coreia do Sul tem intenções de reunificar com a Coreia do Norte, mas esta já tem o discurso de aniquilar o Sul. Essas ameaças não são novidades na política internacional naquela região e demanda muita atenção das potências que estão na região, entre elas os Estados Unidos.

 

Paulo explica que algum tempo atrás as duas Coreias era um país único, porém durante a guerra fria em que participaram, na década de 50, houve a divisão entre elas e estão assim até hoje, porque não foi feito nenhum tratado de paz. Por isto que há uma tensão muito grande na região, inclusive a Coreia do Norte está fazendo testes de armas de longo alcance e isto preocupa muito a comunidade internacional.

 

O grande desafio das potências ocidentais é simplesmente fazer com que a Coreia do Norte negocie e desista desse programa nuclear que está trabalhando.

 

Ouça a análise da situação das Coreias do Norte e do Sul, nesta entrevista ao programa Revista Brasil.

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Miguelzinho Martins.



Criado em 26/02/2015 - 18:58 e atualizado em 26/02/2015 - 16:58

Mais do programa