Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cientistas brasileiros recebem apoio do Exercito em pesquisas na Amazônia

O projeto tem o objetivo de apoiar os cientistas de todo o Brasil

Já ouviu falar em Antártica Verde? É um projeto que tem o objetivo de dar apoio utilizando as estruturas militares do Exército Brasileiro aos cientistas de todo o Brasil que queiram realizar pesquisas na Amazônia. Para falar do assunto o Revista Brasil desta quinta-feira (26) entrevistou o diretor do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), do Ministério de Ciência e Tecnologia, Luiz Renato De França.

 

Confira também: Agricultura: dendê diversificado enriquece solos e armazena carbono

 

Ele conta que o Comando Militar da Amazônia tem cerca de 30 unidades de fronteira. São bases que vão servir de apoio à pesquisa numa área muito carente. O Brasil possui quase 11 mil quilômetros de fronteiras. "É uma área gigantesca, que pode ser utilizada para pesquisa". O diretor conta ainda que um dos principais problemas da Amazônia são locomoção, transporte, lugar de ficar. Isso cria dificuldades para que os pesquisadores adentrem na floresta e realizem pesquisa. E acrescenta: "eu acho essa idéia ousada e factível".

 

Para saber mais sobre o assunto, clique no player acima.

 

O programa vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 26/03/2015 - 16:54 e atualizado em 26/03/2015 - 13:59

Mais do programa