Um conjunto de medidas para combater a corrupção no país e acelerar os processos de investigação de irregularidades cometidas no setor público foi lançado nesta quarta-feira (17) pela presidenta Dilma Rousseff. Entre as principais iniciativas estão: criação do crime de caixa dois, do enriquecimento ilícito, e a elaboração de projeto de lei de ficha limpa para todos os servidores públicos do Poder Executivo, Judiciário e Legislativo.
Para falar sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou nesta quinta-feira (19), o Secretário Nacional de Justiça, Beto Vasconcelos. Ele explica que as medidas foram formuladas com contribuições de diversas organizações públicas e especialistas
Confira também: Pacote anticorrupção é lançado pelo governo
O projeto de lei depende de aprovação no Congresso Nacional. Elas tramitam em regime de urgência. O que já está valendo é a regulamentação da lei anticorrupção. Mais detalhes, confira no player acima.
Confira a íntegra da entrevista nesta edição do Revista Brasil. O programa vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).