Pesquisa mostra otimismo de mulheres que pretendem ter o próprio negócio. Ao todo, 1.200 norte-americanas, chinesas, francesas e mexicanas ouvidas em pesquisa do PayPal apostam em um futuro promissor para suas empresas e futuros empreendimentos. Segundo a responsável pela área de Pequenas Empresas e Marketing da PayPal, Gabriela Sprinc, as principais motivações dessas mulheres para abrirem um negócio são para ganhar independência, encontrar melhor equilíbrio na vida pessoal e profissional e serem mais bem sucedida financeiramente.
Confira também: Escritora aponta formas de discriminação contra mulheres no país
De acordo com a estudiosa, boa parte das entrevistadas já trabalham em um negócio próprio ou de outra empresa e nenhum país se destacou com a mulher buscando ser bem sucedida financeiramente, porque todas elas querem, e 31% dizem que querem ter orgulho disto. No México e na China, as mulheres querem abrir negócio na área de beleza e de moda. Já na França, elas querem empreender nas áreas de saúde e bem-estar, e nos Estados Unidos, na área de consultoria.
Acompanhe esta entrevista ao programa Revista Brasil, com a jornalista Andhrea Tavares, na Rádio Nacional de Brasília. O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, das 08h às 10h.