Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aplicativo permite usuário acompanhar processos judiciais pelo celular

O "Justiça Fácil" pode ser acessado em smartphones de tablets

Um aplicativo que pretende facilitar a consulta de processos judiciais, é o "Justiça Fácil". A ferramenta foi assunto do Revista Brasil desta quinta-feira (16), que conversou com Caho Lopes criador da plataforma.

 

Caho Lopes diz que sempre trabalhou com prestação de serviços para advogados, informando o andamento de processos e uma pesquisa que mostrava o descrédito das pesoas com justiça despertou sua atenção. mas uma coisa lhe despertou a atenção, a de que as pessoas não confiavam na Justiça. Então, ele chegou a conclusão de que isto fazia parte da falta de transparência dos ritos processuais, de como eles se moviam.

 

Ouça também: Saiba como fazer uma petição online

 

O criador do Justiça Fácil explica que havia a necessidade de atender a esta demanda, para que elas tivessem acesso mais rápido e fácil, sobre a tramitação dos processos. “O aplicativo é ágil, busca o processo onde estiver tramitando, em qualquer vara ou tribunal do país, com 37 milhões de movimentações todos os dias, porque hoje temos mais de 92 milhões de processos no país”, informa Lopes.

 

Por conta do aplicativo, Caho Lopes lembra do exemplo de um rapaz que soube da cirurgia da mãe pelo aplicativo. “A gente envia um histórico do processo da pessoa durante o ano passado. Ele descobriu que a cirurgia da mãe havia sido marcada para dali uma semana, que ele não havia sido notificado disso”.

 

O aplicativo foi lançado em novembro de 2014, e logo da sua estreia para aparelhos Android foi baixado por cerca de 20 mil usuários nos primeiros 30 dias.

 

O Justiça Fácil está disponível internet. Por enquanto só possível baixar o aplicativo em smartphones com sistema Android. O disponibilidade na App Store está prevista para segunda quinzena de abril. Para acessar clique aqui.

 

Quer saber mais? Ouça esta entrevista completa clicando no player o topo da matéria. ao programa Revista Brasil, com a jornalista Taís Ladeira, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 16/04/2015 - 13:22 e atualizado em 16/04/2015 - 14:41

Mais do programa