O Revista Brasília entrevistou nesta segunda-feira (27) o médico pediatra Sulim Abramovici que falou sobre o atendimento pediátrico em situações de emergência, como na catástrofe ocorrida no último final de semana na Ásia.
A organização dos serviços em situação de emergência, capacitação do pediatra para este tipo de atendimento e a preparação para eventuais catástrofes, não somente deste nível que está correndo no Nepal, mas outros tipos de acidentes nas grandes metrópoles, são destaques do Segundo Congresso Paulista e o Primeiro Congresso Brasileiro de Urgências e Emergências Pediátricas, que começam nesta terça-feira (28), em São Paulo.
Abramovici, que é presidente de honra desses dois congressos, explica que a programação foi feita há um ano atrás e foram disponibilizadas vagas para mil pediatras e rapidamente foram esgotadas, o que demonstra a preocupação dos pediatras brasileiros em estarem preparados e capacitados para situação de emergências e atendimentos em hospitais.
Ainda de acordo com o médico, dado ao grande interesse no tema, já estão sendo pensados outros eventos como este para mais profissionais, além de que a Sociedade Brasileira de Pediatria está preocupada em disseminar esses conhecimentos para todos os estados brasileiros.
Acompanhe esta entrevista sobre o assunto ao programa Revista Brasil, com o jornalista Valter Lima.
O programa vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM de Brasília (980KHz), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).