Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Crescem compras via online pelo celular e tablet

Pesquisa aponta que as compras em lojas físicas caiu 52% no Centro

Uma pesquisa feita por especialista em varejo e consumo mostra um recorte regional sobre compras feitas online. A pesquisa mostra que houve um crescimento de mais de 200% nas compras via celular e de mais de 100% via tablet. Consumidores do DF e do Goiás utilizam cada vez mais seus dispositivos móveis para pesquisar produtos, cerca de 61%, comparar preços (42%) e realizar pagamentos das compras (39%).

 

De acordo com a especialista em pesquisa de Varejo e Consumo, Ana Hubert, o consumidor está buscando comodidade e em função disso usa seus dispositivos para fazer as compras. Outro dado da pesquisa mostra que a segurança ficou em segundo lugar e não é mais a maior preocupação do consumidor. A maior preocupação relatada na pesquisa foi a tela do site ser pequena para os dispositivos móveis. "A navegabilidade, a usabilidade do site tem que ser mais fácil e simples para o usuário do celular", diz Ana Hubert.

 

Na questão sobre forma de pagamento, o cartão de crédito é usado por cerca de 60% dos consumidores. Segundo a especialista, fora do Brasil, isso já é uma prática comum e afirma que estamos perto do comportamento norte-americano e europeu.

 

Por mais que as compras via online tenham aumentado, Ana Hubert afirma que as compras nas lojas físicas não irão acabar. "As lojas precisam incentivar o consumidor a visitá-las. Tem esse lado de que o varejo precisa investir na oferta de serviços para atrair o consumidor", afirma a especialista.

 

Acompanhe esta entrevista ao programa Revista Brasil.

 

Ouça mais:

Operação Semana Santa da PRF começa amanhã nas estradas do país

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Valter Lima.



Criado em 02/04/2015 - 17:33 e atualizado em 02/04/2015 - 18:24

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa